Prefeitura reinicia entrega de kits alimentares para alunos da rede municipal de Petrolina na segunda

0
Foto: Jonas Santos

Para continuar a garantir uma alimentação de qualidade aos mais de 54 mil estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina, a prefeitura iniciará na segunda-feira (27) a segunda etapa de distribuição dos kits alimentares. A medida emergencial faz parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município.

A partir de agora, além de arroz, açúcar, leite, macarrão e outros produtos, uma novidade: os kits da Educação Infantil também terão cenoura e maracujá, enquanto os do Ensino Fundamental serão reforçados com banana e goiaba. Os produtos são fornecidos pelos agricultores familiares de assentamentos e vilas de perímetros irrigados de Petrolina. O kit, segundo os técnicos da Educação, é equivalente a um montante de refeições de quatro semanas de aula por aluno. O novo formato segue todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nas últimas semanas, a força-tarefa coordenada pela Secretaria de Educação trabalhou na melhoria da logística na distribuição da nova remessa de itens da merenda. A proposta é reduzir ainda mais o volume no fluxo de pessoas ao distribuir os itens com a ampliação do agendamento. A equipe da pasta divulgará o calendário de distribuição aos gestores para que entrem em contato, com antecedência, com os responsáveis pelos alunos, orientando sobre os critérios de distribuição e dos cuidados na hora do recebimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome