Prefeitura registra apenas três casos do novo coronavírus em Petrolina neste sábado, mas número de comunidades afetadas aumentou

11
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Apenas três casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados neste sábado (4) em Petrolina, segundo o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todos foram diagnosticados por exames analisados laboratorialmente. São duas mulheres de 27 e 69 anos, e um homem de 26 anos. Com esses novos positivados, o município chegou ao total de 1.087 infectados – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Do total até o momento, são 841 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 246 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Curas clínicas somam 497.

Após mais de uma semana sem registrar novos óbitos por Covid-19, a cidade confirmou duas mortes neste sábado.  O primeiro é de uma mulher de 69 anos, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na sexta-feira (3). Ela havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) só encaminhou o exame positivo para Covid-19 hoje. O outro óbito ocorreu neste sábado. O paciente tinha 85 anos e estava internado no Hospital Universitário (HU). Depois dessas baixas, o número de mortes pela doença passou para 28.

Internamentos

A prefeitura também divulgou a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 nas redes pública e privada de Petrolina.

Comunidades

Os dados deste sábado mostram um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados, pulando de 94 para 108 localidades, incluindo a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, com 98 casos até agora. A lista também resgata uma alteração: a comunidade do N-4 tinha 4 casos confirmados, mas um paciente que fez o teste em uma farmácia informou a localidade errada e, durante o acompanhamento da equipe, a SMS descobriu que quem mora no N-4 são os pais do paciente. Já este, na realidade, reside no Jardim Maravilha. Com isso, o N-4 fica com um registro a menos no número de casos e a notificação passa a ser do Jardim Maravilha, onde o paciente está em isolamento. A lista completa de localidades com casos confirmados pode ser conferida no link disponibilizado pelo Blog.

11 COMENTÁRIOS

  1. Devemos continuar com as medidas de prevenção, mesmo depois de um certo tempo que a vacina sair até 100 por cento da população estiver vacinada, até lá:

    Manter higiene e distanciamento social, evitar sair de casa sem necessidade, lavar tudo que for tocar, ter alimentação saudável, fazer exercícios leves, manter as vacinas em dias inclusive existem estudos que indicam que as vacinas da BCG, Tríplice viral e pólio (pesquisem) podem enfraquecer a doença ou seja evitar uma forma grave, ainda é estudo, mas não custa nada mantermos a vacinação em dias.

  2. deveria o prefeito manda fazer uma testage em massa pra vê quantas pessoas tem infectadas. dependendo se o número dê (exemplo 5. 000, 00 pessoas multiplica3x5. 000, 00que da 15. 000. 00 dividido pó 30 dias que dá 500, 00 pessoas. então se o prefeito não fecha por tinta dias comércio e outras atividades vai chega essa qualidade no dia15deagosto.

  3. Com certeza Guimarães, já sabemos o resultado das eleições, melhor nem precisar de ir votar, só prorrogar +4 anos e Petrolina só tem a ganhar, só assim se evita a contaminação do covid-19 .

  4. Eu gostaria apenas de fazer um adendo, está havendo muita manipulação, “Achismos”, interesses políticos, etc. Numa situação de fragilidade das pessoas, o que precisamos é de SINCERIDADE em primeiro lugar, o Covid19 é ETERNO não vai passar como dizem por ai, é como varíola, Sarampo, tuberculose e outras doenças que até hoje ainda existem casos, embora controlados. Enquanto não for produzida uma vacina eficaz e um medicamento que combata a infecção ou pelo menos controle a infecção vai permanecer a pandemia e, não podemos parar o pais por isso. Temos que evitar AGLOMERAÇÕES, cuidados RÍGIDOS pra evitar contato físico ou com saliva, que é a única forma de contágio, já tem gente achando que o Covid19 tem vida própria como o mosquito da Dengue e anda vagando pelas ruas, só é disseminado através de CONTATO pessoal. Parabenizo aqui o pessoal da área de saúde, muitos estão perdendo a vida por irresponsabilidades de governos que não fornecem EPI’s, esses são verdadeiros HERÓIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × três =