Prefeitura planeja segunda etapa da entrega de kits alimentares a estudantes da rede municipal de Petrolina

5
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Para garantir alimentação saudável e com segurança aos alunos da rede municipal de Petrolina, a prefeitura já iniciou o planejamento para a entrega do segundo lote de kits alimentares nas escolas, creches e unidades do Nova Semente. A previsão da força-tarefa montada pela Secretaria de Educação para a logística da operação é distribuir a nova remessa de itens da merenda a partir de 27 de abril, caso permaneçam suspensas as aulas. O primeiro lote, cuja entrega foi finalizada nesta quinta (9), garantiu 522 toneladas de alimentos numa mobilização que durou três semanas.

A distribuição dos alimentos foi uma estratégia decidida pela administração municipal por conta da suspensão das aulas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os kits são idealizados para o consumo das crianças atendidas pela rede municipal, respeitando um cardápio montado por nutricionistas.

No primeiro lote, a cesta era composta por feijão, arroz, óleo, cereal, macarrão, cuscuz, leite e proteína animal, totalizando, em média, 9,5 kg. O kit, segundo os técnicos da Educação, é equivalente a um montante de refeições de quatro semanas de aula por aluno.

Novo ciclo

O novo ciclo de entrega dos itens da merenda terá adequações no formato de entrega. Como medida protetiva, a ideia é reduzir ainda mais o volume do fluxo de pessoas na distribuição dos itens com a ampliação do agendamento.  A equipe da Educação divulgará o calendário de distribuição e entrará em contato com antecedência com os responsáveis pelos alunos, orientando sobre os critérios de distribuição e de cuidados na hora do recebimento.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sou Val e tenho dois filhos na escola e mentira que não veio óleo nós kit tenha compreensão e falei a verdade.verifique bem as coisas pois no dos meus filhos não veio óleo e Nei açúcar.

  2. Verdade na do meu filho também faltou óleo e açúcar , se timha não botarão na do meu filho , gente eu estou achando muita demora nas entregas ,só agente sabe como as crianças são , já tem mãe pedindo doações , nas portas ,eu fiquei triste deus ajude que eles agilizem logo

  3. Mas o trabalho do Prefeito tem sido nota mil,sei que toda cidade tem suas dificuldade mas se deus quiser vai dá tudo certo ,ele sim tem mostrado o seu trabalho 🙏🏽🙏🏽🙏🏽

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome