Prefeitura orienta sobre descarte de lixo residencial em casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus em Petrolina

1

O descarte adequado do lixo é dever de qualquer cidadão, mas em tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) esse simples procedimento ajuda a impedir o avanço da doença. Por isso, a Prefeitura de Petrolina orienta as pessoas no sentido de redobrarem a atenção, principalmente em residências onde há casos suspeitos ou confirmadas da covid-19.

Entre as recomendações está o uso exclusivo de uma lixeira para quem está em isolamento, num cômodo da residência, evitando que se misture com os dos demais da casa. Todo lixo produzido, como luvas, lenços de papel, máscaras (entre outros itens) deve ser colocado em uma sacola resistente, se possível em dois sacos. A capacidade da sacola deve ser ocupada até a metade, para que se evite o transbordamento.

Outra recomendação é que o lixo seja colocado em coletores ou contêineres, evitando que se coloque no chão a fim de evitar que pessoas ou animais rasguem as sacolas. Seguindo essas orientações, a população está diminuindo as chances de contágio da Covid-19, tanto por parte de trabalhadores da limpeza pública quanto de pessoas que trabalham na coleta de recicláveis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome