Prefeitura manterá ensino remoto na rede municipal de Petrolina durante mês de março

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Em virtude da determinação do Governo de Pernambuco que proíbe o retorno presencial às aulas nas escolas públicas municipais até o próximo dia 12 de março, a Prefeitura de Petrolina manterá o modelo de ensino remoto, a partir desta segunda-feira (1), para os mais de 56 mil alunos matriculados na rede de ensino. O planejamento do segundo mês de aulas envolve a aplicação de atividades para os alunos que apresentaram baixo desempenho; recolhimento do material pedagógico dos estudantes que não tem acesso à internet, a fim de registrar frequência; entrega dos livros didáticos e do cronograma de ensino, além da avaliação da aprendizagem do primeiro bimestre letivo.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes segue dialogando com os órgãos de saúde com foco no retorno seguro e parcial das aulas presenciais. “O compromisso com a segurança sanitária permanece como imperativo, mas acreditamos nas formas ditas híbridas para garantir o direito à Educação. Nossas equipes estão mobilizadas a criar condições para avançar para o ensino semipresencial“, ressalta o secretário municipal de Educação, Plínio Amorim.

Visando a qualificar as ações do ensino remoto e futuramente do ensino híbrido, a pasta também vai garantir aos professores e coordenadores pedagógicos formações continuadas em formato virtual, tanto na área didático-pedagógica quanto na parte de medicação tecnológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

vinte + 7 =