Prefeitura inicia entrega de boletos a agricultores de Petrolina inscritos no Garantia Safra 2019/20

0
Foto: Jonas Santos/PMP SEGOA divulgação

A partir desta sexta-feira (3) equipes da Secretaria de Governo e Agricultura (SEGOA) de Petrolina estarão disponíveis na sede da secretaria para a entrega dos boletos dos agricultores familiares inscritos no Garantia-Safra, no período 2019/2020. A administração municipal ressalta que a efetivação do pagamento do boleto é necessária para que o produtor não seja excluído do benefício, conforme divulgado em portaria do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).

Os agricultores ou seus segundos titulares (esposa ou marido) deverão comparecer à sede da Secretaria de Agricultura, até o dia 10 de janeiro, em posse do CPF para que seja realizada a conferência do cadastro.

De acordo com o diretor municipal de Ações de Agricultura Familiar, Erisvaldo Lima, os presidentes das associações rurais do município devem preparar suas listas e as entregar para a equipe responsável na secretaria. “Dessa forma, poderemos organizar melhor os boletos para agilizar o máximo possível a entrega destes documentos, já que alguns agricultores têm dificuldades de se deslocar para a cidade”, destacou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Sobre o seguro

O Garantia-Safra é um programa com ações voltadas aos agricultores familiares que tiveram prejuízos em suas lavouras (por secas prolongadas ou chuvas em demasia) e estão inseridos em municípios atingidos pela seca ou excesso de chuvas.

A SEGOA é responsável pelo recebimento de inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e de casos nos quais há perdas, além de orientar quando apresentam pendências no cadastro, a exemplo de o agricultor ter dois ou mais números diferentes de NIS (Número de Identificação Social), atribuídos pela Caixa Econômica Federal, ou sem adesão por não ter efetuado o pagamento do boleto quando no momento de inscrição no seguro, o que ocasiona o bloqueio e aqueles que informaram o número correto do NIS recentemente e constam na lista de recém-importados do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). A sede da Secretaria está localizada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro, próximo à Praça do Galo, com horário de funcionamento especial: das 7h30 às 15h, até 10 de janeiro. Outras informações pelo telefone (87) 8864-0747.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome