Prefeitura explica como funcionará fluxo de atendimento do hospital de campanha de Petrolina

3
Foto: Jonas Santos/PMP

Nesta segunda-feira (25), foi inaugurado oficialmente o primeiro hospital de campanha de Petrolina, montado pela prefeitura no Monte Carmelo que atenderá casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19), que apresentem quadro clínico de menor gravidade com critérios para internação e que tenham passado por atendimento e regulação da Atenção Básica no posto de saúde.

Pessoas com sintomas gripais precisam procurar uma unidade de saúde e passar por avaliação médica, que irá analisar a situação clínica do paciente e definir se ele precisa ser internado no hospital de campanha, que funcionará totalmente regulado, pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Aos sábados, domingos e feriados ou a partir das 17h – já que os postos fecham nesse horário, os pacientes deverão procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Casos graves serão encaminhados para UPA ou Hospital Universitário (HU). A transferência dos pacientes será feita exclusivamente por meio de uma ambulância que ficará no hospital de campanha.

Os leitos foram organizados de acordo com os critérios de segurança do Ministério da Saúde, respeitando a distância mínima de um metro. Pessoas confirmadas com covid-19 ficarão em uma ala separada dos suspeitos. O hospital, que tem capacidade de 100 leitos, conta com profissionais devidamente capacitados de acordo com o quadro de pandemia mundial. A equipe é composta por profissionais que ocupam cadastro reserva aberto pela prefeitura.

3 COMENTÁRIOS

  1. Demoroi d++ pra a Sec.de Saúde do Municipio tomar uma decisão de colocar os contaminados np Hospital de Campanhã… eu venho sempre falando que os contaminados tem que ficar em um hospital sendo tratado com acompanhamento médico… E liberar a população pra ir trabalhar.

  2. O Prefeito Miguel Coelho demorou muito pra tomar essa decisão de isolar os Já testados e confirmados com o Vírus chinês(COVID-19) Eu venho a muito tempo batendo nessa tecla que os contaminados esses é que tem quê está isolados da População que está com saúde.

    Isso os veterinarios Já adotam esse procedimento com os animais doentes (Exemplo.. Um animal no rebanho não pode contaminar os demais animais no curral)

    Mesma coisa tem que ser feito com essa gente que a Sec.de saúde do Municipio o colocou soutos nas Ruas de Petrolina contaminando os que estão com saúde.

    Agora isolar uma Cidade inteira por conta de pouco mais de 100 contaminados isso é crime…. Eu acho que o contaminado é que deve sair do jogo pra se tratar e o povo de Petrolina voltar ao trabalho… (O Comércio assim pode voltar abrir suas portas)

    Miguel os 33 milhões vai entrar de todo jeito na conta da Prefeitura, Não precisa fazer chantagem com o Gov.Federal fechando o Comércio.

    O Comércio de Petrolina precisa abrir e os quê forem testando a Sec.de saúde vai tirando de circulação e tratando em um lugar isolado.. (No Hospital de Campanha)

    É o mais certo Miguel Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome