Prefeitura empossa novos profissionais na saúde de Petrolina e reforça serviços

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Uma aula inaugural realizada ontem (6), no auditório da Secretaria de Saúde de Petrolina, referente ao curso introdutório dos novos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), marcou também a posse desses profissionais. Eles foram convocados na primeira chamada do concurso público e deverão reforçar o serviço ofertado à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

O curso tem duração de 40 horas. O objetivo é fortalecer a Atenção Primária de Saúde, como explicou a titular da pasta, Magnilde Albuquerque, que deu boas-vindas aos convocados. “Esse curso faz parte do processo inicial de formação necessário para a atuação desses agentes com o objetivo de fortalecer a Atenção Primária em Saúde. Nossa intenção é capacitar estes profissionais que exercem um papel fundamental no controle e combate às endemias“, explica.

Além dos 23 ACEs empossados nesta segunda, também tomaram posse 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que iniciam o curso introdutório nesta terça-feira (7). No próximo dia 13/01, os outros 22 agentes de endemias convocados irão tomar posse e passar pelo curso. A prefeitura continuará chamando os aprovados de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome