Prefeitura e Compesa dão as mãos para amenizar sofrimento de moradores da zona norte de Petrolina

3
Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Prefeitura de Petrolina e Companhia Pernambucana (Compesa) baixaram momentaneamente a guarda para se unirem em prol dos moradores da zona norte, que sofrem com sérios problemas de saneamento básico (ou a falta dele).

Nesta segunda-feira (14) a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) começou a fazer um desvio no canal localizado na Avenida dos Minérios, Bairro Dom Avelar, para facilitar o escoamento do esgoto.

Ao mesmo tempo a Compesa, responsável pelo abastecimento d’água e saneamento na cidade, a pedido da prefeitura ficou de desobstruir a rede que se encontra entupida na Avenida dos Minérios.

Por sua vez uma equipe da Seinfra foi até a Rua 03 do Terras do Sul a convite da Compesa, onde foi alinhada uma ação para eliminar o esgoto que alaga parte da rua. A Compesa desobstruiu a rede de esgoto, enquanto a Seinfra deverá nivelar a rua e ajudar nesse trabalho. Enquanto ações efetivas não chegam, a população da zona norte será a obrigada a conviver com paliativos. É a realidade do momento. Que, diga-se de passagem, não é de hoje.

3 COMENTÁRIOS

  1. Um esgoto aberto na rua 3 do Antonio Cassimiro chega até a rua 4. O caminho do ponto A ao B aumenta diariamente de profundidade. Faz tanto tempo, que nem lembro quando começou. Esse trecho do bairro está cheio de muriçocas, nossas garagens ficam imundas por causa dos pneus, além do mau cheiro, este insuportável. Pedir SOCORRO a quem? A ninguém infelizmente … Estamos fadados a morrer na lama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome