Prefeitura e Caixa criam central de atendimento para diminuir filas do auxílio emerencial em agências de Petrolina

3

Os beneficiários do auxilio emergencial em Petrolina que tiverem dúvidas a respeito do subsídio financeiro liberado pelo governo federal terão, a partir desta terça-feira (28), uma central de atendimento destinada a esse público no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A decisão foi acordada em reunião do prefeito Miguel Coelho com o superintendente regional da Caixa, Paulo Lira, na última quinta (23).

A medida foi tomada para diminuir o volume de pessoas concentradas na agência federal, no Centro, e oferecer maior segurança sanitária, tendo em vista a transmissão do novo coronavírus na cidade. A central contará com 10 pontos de atendimento para o público esclarecer sobre itens como direito ao benefício, quem pode receber, cadastro e como acessar o aplicativo do recurso emergencial. Isso, segundo os técnicos da Caixa, representa mais de 80% das demandas que tem lotado a agência.

A central funcionará de segunda à sexta, das 8h às 12h, exclusivamente para o serviço referente ao auxílio. Todas as demais operações da Caixa serão mantidas nas agências da cidade. “A ideia é desconcentrar os clientes e oferecer um espaço mais amplo para atender os beneficiários do auxílio. Normalmente, a agência do Centro recebe 500 clientes numa manhã, mas esse número dobrou após a criação do benefício. Conversamos com o superintendente Paulo Lira e decidimos criar esse atendimento especial no Centro de Convenções para minimizar as aglomerações e o risco de contaminação”, justificou o prefeito após a reunião.

As equipes da prefeitura e da Caixa ainda adotarão medidas para intensificar a segurança sanitária no Centro de Convenções. Os clientes terão espaçamento mínimo de 2 metros e a higienização será reforçada para evitar maiores riscos de contágio pelo novo coronavírus.

3 COMENTÁRIOS

  1. Demorou!
    Metade desse povo só quer uma informação e mais nada ou realizar pequenos serviços com por exemplo:
    Um extrato.
    Pedir um novo cartão.
    Criar uma senha, entre outros.

    Uma sugestão:
    Deveria ter um local Aqui na Zona oeste, poderia ser por exemplo no pátio da feira pra atender essa população deste lado da cidade, de maneira a desconcentrar muita gente no centro de convenções.

    Só acho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome