Prefeitura divulga resultado de licitação e Petrolina terá nova frota de ônibus coletivos com ar-condicionado e wi-fi

por Carlos Britto // 01 de junho de 2019 às 00:09

(Foto: Ilustração)

Petrolina já conta com uma nova concessionária do transporte coletivo. Trata-se da ‘Atlântico Transportes’, empresa da Bahia que venceu a licitação da Prefeitura. O resultado foi divulgado agora há pouco, pela assessoria de comunicação da Gestão Miguel Coelho.

Quatro empresas participaram do processo licitatório da prefeitura que deve ser homologado em até 10 dias. De acordo com as exigências da prefeitura, a empresa vencedora deverá oferecer aos petrolinenses uma frota de ônibus 100% nova, com carros equipados com ar-condicionado e todos eles com equipamentos de acessibilidade, além de serviço de wi-fi.

Para o prefeito Miguel Coelho, as mudanças representam um novo patamar no serviço público de transporte. “Esse era um dos maiores desejos dos petrolinenses, ônibus de qualidade, com preço justo. É a confirmação do compromisso que firmamos lá atrás, ainda na época de campanha. Dissemos que iríamos priorizar as pessoas, com um serviço de qualidade e com respeito ao nosso povo“, destaca o prefeito.

O processo licitatório avaliou itens como: tarifa, idade da frota, frota com energia limpa, entre outros. O secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), José Carlos Alves, lembra que existem prazos jurídicos que podem variar durante o processo de homologação, mas ressalta que a previsão é de que a nova empresa passe a operar em até 180 dias, a partir da assinatura do contrato.

Prefeitura divulga resultado de licitação e Petrolina terá nova frota de ônibus coletivos com ar-condicionado e wi-fi

  1. José Cosme Reis de menezes disse:

    Muitíssimo bom…nem aqui em Feira de Jesus -ba…temos ônibus com este conforto…ar condicionado e etc e tal!!!

  2. Zezo disse:

    É essas qualidades se vierem a serem cumpridas de ônibus novos,ar condicionado i wi-fi é bom. Petrolina agradecemos.

  3. Marcio disse:

    Pergunta vai sair às duas que temos aqui . Leãozinho e viva ? Ou está vai ou veio complementar ?

  4. Jk Santos disse:

    Preço justo que ele diz é tarifa de no mínimo 5 ,00 reais porquê se essas sucatas que estão aí hoje circulando sem comforto nenhum cobram o absurdo que é imagina veículos com todo esse luxo , senhor prefeito responsáveis pelo setor por favor não queira vender gato por lebre vamos usar da transparência pelo menos uma vez e deixa a população ciente realmente do que vai pagar !!

  5. JOAO JOSE DOS SANTOS disse:

    Falta pontos de ônibus adequados, com horários de linha s com seus respectivos intinerários e aplicativos para o usuários se orientar. Coisa básica que a tecnologia está aí pra ajudar.
    Ex: moro no cidade universitária, mas qual ônibus pego pra ir pro centro, pra José e Maria, etc…
    Vamos colocar Petrolina no primeiro mundo

    1. Elvis disse:

      mas ja existe aplicativos, o citta mobi te dá todas essas informações

  6. Jefferson disse:

    Parabéns!!!
    Havendo vontade política e compromisso com o aqueles que depositaram confiança através do voto, a cidade cresce e o povo agradece.

  7. cidadão disse:

    Só falta implantar um terminal de transbordo.

  8. Paulo rogerio de araujo disse:

    Quatro reais um litro de.diesel não tem como passagem ser parata.

  9. Cleide disse:

    Tenho até medo dessa frase:(ônibus de qualidade, com preço justo.) As sucatas que ja rodam aqui o preço já é alto, imagine o preço agora com esses ônibus dizem ser novos e com Ar condicionado, até onde sei é preciso manutenção no Ar e custa caro.

  10. Defensor da liberdade disse:

    Quero ver é passar mais que 1 ano com a passagem custando 3,75 como consta na licitação. Após esse prazo o que vai acontecer:

    As empresas vão alegar custos elevados e aumentar a passagem para mais de 4 reais, ou vão tirar esses serviços e deixa os 3,75. Já reclamam da gratuidade dos idosos e da meia entrada dos estudantes, imagine ônibus com ar condicionado e Wi-Fi.

  11. MARIA BERNADETE MOREIRA DUARTE disse:

    Vamos aguardar.E torcer.Parabéns Miguel.

  12. Maria disse:

    A Viva quando entrou, veio com ar condicionado, carro novo. Até a Joalina colocou ar condicionado em seus carros. Passou um tempinho retiraram tudo, sem ar refrigerado, carros velhos e até hoje estão. Essa nova empresa vai ser desse mesmo jeito, vai passar uns meses oferecendo esse conforto, depois retiram o ar condicionado, sucateiam os carros e aumentam o valor das passagens. Vai ficar tudo no mesmo.

  13. Petrolina Avança disse:

    Quantos comentários idiotas e pessimistas!
    Chegou uma nova empresa, com ônibus novos, ar condicionado e WiFi. Na documentação da licitação está dizendo que a proposta da tarifa ficará entre $3,50 a $3,75. Estão reclamando do que mesmo?
    Se andam dentro de sucata, todo molhado de suor diz que o prefeito é ruim.. Se coloca o melhor pra população diz que vai ser passagem cara, que o luxo só vai durar 6 meses.. O que que há minha gente??
    Deixa o prefeito primeiro cumprir as promessas de campanha e isso ele está fazendo!

  14. Souza disse:

    vão vendo, vamos ver a quantidade de ônibus que vai operar na cidade, depois de 6 meses esses ônibus com wi-fi e ar-condicionado vão sumir, vamos torcer para que não aconteça, vai isso já aconteceu no passado, vamos ficar vigilante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.