Prefeitura de Uauá cancela festejos juninos e eventos por causa do novo coronavírus

0
Foto: Ascom

A cidade de Uauá, no norte da Bahia, também cancelou seus festejos juninos por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O prefeito Lindomar Dantas, oficializou ontem (9) o cancelamento da tradicional festa de São João, dos festejos nas comunidades rurais e das comemorações de emancipação política do município. A decisão foi publicada no diário oficial, através do decreto 1.080/2020.

Além do estado de calamidade pública, a gestão municipal também levou em consideração as incertezas financeiras e administrativas geradas pela pandemia que implica diretamente na queda das receitas, no número de casos confirmados na região e na recomendação do Ministério Público de Contas da Bahia, para que os recursos públicos não fossem utilizados para os festejos deste ano.

Segundo o prefeito, todos os recursos próprios previstos para as atividades festivas deverão ser disponibilizados para estratégias de assistência às famílias econômica e socialmente vulneráveis e as medidas efetivas de prevenção e combate à Covid-19.

“O momento agora é de proteger nosso povo, de zelar pela vida de cada um. É triste termos que cancelar os festejos tradicionais que, além de serem a pura expressão de nossa rica cultura, também se traduzem em oportunidades de geração de emprego e renda para o município. A gravidade da crise epidemiológica que hoje vivemos, nos obriga a somar esforços para preservar a vida humana agora e lutar contra essa pandemia que nos ameaça. Por isso, tomamos a decisão certa e vamos fortalecer ainda mais a saúde municipal para, juntos, vencermos o coronavírus. Com fé em Deus, logo faremos uma linda celebração de ação de graças para comemorarmos nossa vitória sobre essa terrível pandemia”, afirmou Lindomar Dantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

17 + dezoito =