Prefeitura de Sento-Sé continua com as barreiras sanitárias nos acessos da cidade

0
Foto: Vigilância Sanitária de Sento-Sé

Como estabelecido no decreto municipal publicado na segunda-feira (23), no Diário Oficial, a Prefeitura de Sento-Sé, instalou barreiras sanitárias em três acessos do município: em frente a via de entrada ao Distrito de Quixaba (BA 210); na saída da cidade, defronte ao Colégio Estadual Sete de Setembro e nas barcas que vem de Sobradinho ou Remanso (próximo ao porto da cidade).  A ação foi uma maneira educativa que a gestão encontrou para orientar as pessoas sobre a Pandemia do novo coronavírus (covid-19).

As equipes da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, começam o trabalho a partir das 8h às 12h e das 14h às 17h. A Médica Veterinária, Vitória Alves explicou que eles param os veículos e fazem a entrevista para saber de onde os ocupantes estão vindo e se esse lugar é um município que tem casos confirmados do novo coronavírus, ou seja, se são áreas de risco.

“Caso esses viajantes confirmem estarem chegando de alguma dessas áreas ou que já tenham estado nessas áreas nos últimos 14 dias, nós fazemos a notificação do viajador e solicitamos que o cidadão se comprometa a ficar em isolamento residencial por 14 dias, que é o período de incubação do vírus. Nos casos em que apresentem sintomas, orientamos a pessoa a ir para uma Unidade de Saúde mais próxima”. […] “Nós passamos todas as informações de segurança e higiene, tanto para os viajantes, quanto para os moradores de Sento-Sé que não tem histórico de saída recente do município”, contou a médica veterinária.

O trabalho de desinfecção dos veículos segue até o dia 31, podendo ser prorrogado. Os Agentes de Saúde estão trabalhando com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome