Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista implanta barreiras sanitárias contra avanço do novo coronavírus

1
Foto: Ascom PMSMBV/divulgação

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, implantou barreiras sanitárias em locais estratégicos de fronteiras terrestre e fluvial do município. O objetivo é monitorar os visitantes e orientá-los quanto aos cuidados higiênicos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Todos que entram na cidade têm seus nomes e dados dos veículos anotados. Os questionários buscam investigar os motivos pelos quais estão vindo à cidade, e se eles apresentam sintomas da doença. Também é feita uma medição da temperatura corporal de todos os cidadãos abordados, na detecção de febre. Os que residem no município são encaminhados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para as medidas cabíveis. Quem não mora e irá retornar para suas cidades de origem, a vigilância epidemiológica entrará em contato com  o setor da vigilância de referência para o paciente.

Com este monitoramento, a prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus visam ao proteger a população de forma eficaz e segura, monitorando o risco que o município está exposto quanto ao Covid-19.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome