Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista garante suporte aos beneficiários que buscam o auxílio emergencial

0
Foto: Ascom

As Secretarias de Saúde e Ação Social de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, têm realizado ações contínuas diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É o caso dos milhares de beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal que residem na área urbana e rural do município.

Após a Caixa Econômica Federal anunciar a liberação do pagamento da segunda parcela do benefício, ontem (18), as duas pastas montaram tendas e disponibilizaram cadeiras em frente à casa lotérica da cidade, para garantir conforto às pessoas que precisam enfrentar a fila e sacar o auxílio, evitando tumultos e exposição das mesmas ao sol.

O prefeito Humberto Mendes adiantou que a meta é evitar desgastes e, principalmente, impedir que idosos tenham que dormir na rua para garantir vaga na fila. Além das tendas e cadeiras, será oferecido um café da manhã. Para manter a organização, equipes da prefeitura distribuem senha de acordo com ordem de chegada, respeitando as prioridade determinadas pelas instituições.

Segundo o secretário de Saúde, Nelson Eduardo, a parceria da prefeitura pretende organizar toda estrutura, filtrar os nomes inscritos a partir da lista dos que são atendidos conforme cronograma da Caixa Econômica Federal. “Em parceria com a instituição envolvida, trabalhamos para impedir que as pessoas deem viagem perdida e assim evitar que sejam vendidas vagas, como já foi denunciado em grandes cidades”, observa o secretário. 

Com o suporte da diretoria de trânsito, algumas ruas foram interditadas também para melhor acomodar as pessoas, obedecendo as normas seguidas a exemplo do isolamento social. No chão, são colocadas marcações para manter o distanciamento. As áreas de circulação também serão desinfectadas. Os beneficiários que não estiverem de máscaras receberão uma e terão álcool em gel disponível para higienizar as mãos, além das torneiras com água em diversos pontos da área central de Santa Maria.

Doação

Ainda dentro das ações preventivas no combate à Covid-19, a Secretaria de Saúde fez a doação de um nebulizador para que a família de uma criança que sofre com problemas de asma possa realizar a nebulização em sua própria casa, com a orientação médica, sem  precisar se deslocar até um posto de saúde nesse momento de pandemia. A família vive na comunidade Quilombola de Cupira e voltou há poucos dias de São Paulo (SP). Por este motivo está cumprindo quarentena e recebendo todo o acompanhamento. Os agentes de saúde aproveitaram o fim de semana para fazer visitas de orientações e cadastros de pessoas que vieram de outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome