Prefeitura de Petrolina lança novo edital para seleção destinada à contratação de profissionais temporários

1
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

Um novo edital para seleção pública simplificada foi lançado esta semana pela Prefeitura de Petrolina. Desta vez, o processo é destinado à contratação temporária de profissionais que atuarão nas unidades escolares da rede municipal e nas áreas de atividade da secretaria como professores ou nutricionistas.

Ao todo, serão ofertadas mais de 216 vagas para profissionais de nível médio e superior.

Para se inscrever, o candidato não pagará nenhuma taxa, mas deve se dirigir exclusivamente até o prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes até 28 de fevereiro, das 9h às 15h. O resultado final dos aprovados será divulgado até o dia 20 de março. O edital completo com informações encontra-se no Diário Oficial.

Com o encerramento dos contratos temporários dos professores substitutos, após dois anos de permanência em atividade, que é o limite máximo permitido pela legislação, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou em novembro de 2019 uma seleção temporária coordenada pela Facape. No entanto, a quantidade de profissionais inscritos, aprovados e classificados foi insuficiente para atender a demanda de vagas para Educação Infantil e Fundamental (anos iniciais) no município. Vale ressaltar que todos os aprovados e classificados dessas duas modalidades foram convocados e já estão atuando.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome