Prefeitura de Petrolina faz convocação de aprovados em seleção temporária para professor substituto

0
Foto/arquivo: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação

Uma nova relação de aprovados para o cargo de Professor substituto da Educação Infantil e Ensino Fundamental/anos iniciais foi anunciada pela Prefeitura de Petrolina, confirme o Edital nº 010/2020. A medida é necessária para completar o quadro de educadores, em substituição aos profissionais que tiveram seus contratos encerrados, por força da lei, após o fim do prazo de dois anos.

No total foram chamados 213 professores para atuação imediata. Em atenção às recomendações quanto a medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes optou por dividir esse total em dois grupos: metade se apresenta nesta quarta (29), quinta (30) e sexta-feira (31); o restante será nos dias 3, 4 e 5 de agosto.

A apresentação e entrega dos documentos deve acontecer no prédio da Secretaria, localizado no 2º piso do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Avenida 31 de Março, s/n°, Centro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h.

Ensino Remoto

Nesta segunda etapa, o Ensino Remoto ‘Aprendendo em Casa’ será desenvolvido com o acompanhamento de todos os estudantes, pelos respectivos professores. Para garantir que o processo aconteça de forma plena, é necessário que o quadro de professores esteja completo. A pasta disponibilizará todo o material impresso aos estudantes e professores, desenvolvidos especificamente para o ensino remoto. Cada professor será responsável pelo monitoramento e avaliação do desempenho dos alunos. Antes de iniciar as atividades pedagógicas com os mesmos, os professores participarão de formações continuadas à distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome