Prefeitura de Petrolina envia resposta sobre caixa d’água da Tapera

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2021 às 08:45

Após os moradores da Tapera, na área ribeirinha de Petrolina, relatarem preocupação com o desperdício de água em virtude do vazamento de uma caixa d’água, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que não opera o sistema de abastecimento da comunidade. A reportagem do Blog encaminhou a demanda à prefeitura municipal, que enviou a seguinte resposta, confiram:

A Prefeitura de Petrolina informa que já identificou esse problema e tem em seu planejamento a construção de um novo reservatório de água com capacidade de 50 mil litros para atender às duas vilas da Tapera, área ribeirinha do município.

Dessa forma, será possível atender a demanda tanto da vila velha, quanto da vila nova.

Vale ressaltar que esse derramamento ocorre logo no início da manhã e final da tarde, devido à bomba que precisa estar sempre ligada para encher a primeira caixa d’água, de 10 mil litros, que atende a vila velha, e a segunda caixa d’água que atende a vila nova, de 25 mil litros, que leva água para atender melhor toda a população, incluindo a Vila dos Timorantes.

Antes ocorria o problema de falta de água porque a primeira caixa é menor, o que agora não ocorre mais graças à bomba ligada constantemente. Tão logo o novo reservatório seja construído e entregue para a população, o antigo reservatório será desativado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…