Prefeitura de Petrolina engaja-se em campanha mundial contra suícidio

2

setembro amareloReforçando a campanha ‘Setembro Amarelo’, realizada mundialmente em alerta ao suicídio, a Prefeitura de Petrolina está, desde ontem (28), encampando a iniciativa. Além do prédio-sede da administração municipal, na Avenida Guararapes, Centro da cidade, mais dois equipamentos públicos estarão iluminados na cor amarela até esta quarta-feira (30) – o Monumento da Integração e o da Bíblia.

A exemplo do ‘Outubro Rosa’, de prevenção ao câncer de mama, e o ‘Novembro Azul’, que alerta quanto ao câncer de próstata, o Setembro Amarelo busca conscientizar a população a respeito do problema, considerado de saúde pública.

O movimento mundial busca mostrar que existe prevenção para o suicídio em mais de 90% dos casos. De cada caso, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências emocionais, difíceis de ser reparadas. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos – e uma pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelo menos o triplo disso tentou tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio.

Ações

De acordo com o Centro de Valorização à Vida (CVV), para colaborar qualquer pessoa pode iluminar ou identificar a fachada de uma casa ou prédio, promover passeio de motos com balões, fitas ou panos amarelos, caminhadas com camisetas amarelas ou outras ações que impactem a população.

Todos que mandarem fotos engajados na campanha para a fanpage do CVV (www.facebook.com/cvv141) poderão ver o material compartilhado no Facebook. Algumas dessas fotos serão enviados ao IASP, que vai reunir as principais ações ao redor do mundo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Um tema tão sério, delicado como o suicídio e olhem que na nossa região o número de suicídios é alarmante para ser tratado apenas com um faz de conta no fechar das portas do mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome