Prefeitura de Petrolina e OAB ampliam debate sobre ações voltadas à comunidade LGBTQIA+

por Carlos Britto // 19 de junho de 2021 às 17:11

Foto: Jonas Santos

Em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que será celebrado no próximo dia 28 de junho, a Prefeitura de Petrolina e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveram uma mesa redonda com integrantes da comunidade, para que houvesse o compartilhamento de experiências e lutas diárias contra o preconceito.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade, fez abertura do encontro e lembrou que estas discussões precisam ser ampliadas na cidade. “A gente precisa discutir essa pauta não apenas neste mês, nesta data. Estamos abraçando a causa, e a melhor forma de elaborar políticas públicas adequadas é escutando as representações de quem vivencia a realidade todos os dias”, destacou.

Petrolina foi o primeiro município pernambucano a realizar um mapeamento da população transexual, travesti e transgênero da cidade. Para garantir cidadania e direitos para essa população, a gestão municipal também firmou parceria com a OAB para oferecer atendimento jurídico relacionado à LGBTQIA+fobia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *