O litro da gasolina comum em Petrolina estava sendo vendido, em média, a R$ 7,45 na semana de 9 a 15 de agosto, de acordo com levantamento realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O valor representa uma queda de 0,67% em relação à semana anterior, quando o combustível custava R$ 7,50. Ainda assim, o litro está 15 centavos mais caro do que na cidade vizinha de Juazeiro (BA).
O levantamento foi feito em 17 postos de combustíveis em Petrolina e também contemplou outros tipos de combustível, como etanol hidratado, gasolina aditivada, GLP, óleo diesel e diesel S10 (Confiram detalhes neste link).
Os dados fazem parte do levantamento semanal de preços de combustíveis realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), órgão do governo federal responsável pela regulação, contratação e fiscalização das atividades da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis no Brasil.
A pesquisa da ANP é realizada semanalmente e cobre municípios de todo o Brasil. Os dados refletem o comportamento do mercado de varejo de combustíveis no período pesquisado.


