Prefeitura de Petrolina e Hospital Universitário montam UTI exclusiva para atendimentos de casos do novo coronavírus

por Carlos Britto // 17 de março de 2020 às 06:50

Fotos: Jonas Santos

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina e o Hospital Universitário (HU) viabilizou uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atendimento de casos relacionados ao novo coronavírus (Covid-19). O centro funcionará no HU a partir desta semana, e será referência na região do São Francisco.

Ontem (16) o prefeito Miguel Coelho visitou as instalações da UTI especializada. Segundo ele, a medida estratégica foi necessária, mesmo sem nenhum caso confirmado em Petrolina.

“Hoje, a orientação que recebemos do Estado é de enviar os pacientes para o Recife. São mais de 700 km de deslocamento, com a possibilidade real de não encontrar vaga na UTI na capital, pois lá também já existem casos e isso deve aumentar. Então, decidimos arcar com os investimentos, mesmo sem ser nossa obrigação, por termos uma situação que requer esforços de todos os entes da federação, municípios e a sociedade civil. Estamos fazendo tudo o que podemos com visão preventiva para reduzir os danos e proteger vidas”, explicou.

Serão contratados 35 profissionais de saúde, a exemplo de médicos e enfermeiros, que atuarão exclusivamente no tratamento do Covid-19. Já o HU ficará responsável pelos equipamentos e a estrutura física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários