Prefeitura de Petrolina e Ebserh firmam parceria para mutirão de cirurgias ortopédicas no HU

2

reunião lossio presidente ebserh2

Em reunião nesta quinta-feira (22), o prefeito de Petrolina Julio Lossio e a secretária municipal de Saúde, Lucia Giesta, firmaram parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Universitário de Petrolina (HU). O município fará a cessão de cirurgiões ortopédicos e médicos anestesistas para zerar a fila de espera do HU, que hoje conta com 73 pacientes aguardando cirurgias.

Durante o encontro, que contou com a participação do presidente da Ebserh, Newton Lima, do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, e do superintendente do HU, Ricardo Pernambuco, Lossio destacou a importância do hospital para a região. “O Hospital Universitário presta um serviço muito importante para a nossa cidade e vamos continuar colaborando e estabelecendo parcerias que contribuam com o seu fortalecimento. Quem ganha com isso é a nossa população, que terá a sua assistência garantida“.

O município de Petrolina tem sido um parceiro fundamental do Hospital Universitário. Agradeço ao prefeito Julio Lossio por tudo o que tem feito, desde o projeto de lei que resultou na doação do hospital para a União, até essa nova parceria. Aprovamos juntos mais uma proposta que visa a acabar com a fila de espera das cirurgias de ortopedia do município e, ao mesmo tempo, resolver o nosso problema da falta de anestesistas“, frisou o presidente da Ebserh, Newton Lima.

Contratação de profissionais

Na próxima semana, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, Lúcia Giesta já deve iniciar o processo de contratação de profissionais para o mutirão. “Estamos trabalhando com agilidade para que possamos resolver esta situação com celeridade. A partir de segunda-feira iniciaremos uma agenda para contratação dos cirurgiões e anestesistas e a expectativa é que o mutirão aconteça logo em seguida“, contou a gestora. (foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

    • BOAS NOTICIAS, ISSO É MUITO BOM, PATROLINA MERECE SER O (PAPA) NA AREA DE SAÚDE, TERMO ESTE PORQUE O PAPA É AUTORIDADE E ASSUMIDADE, E EU NEM CATÓLICA SOU, VALEU GESTORES , É ASSIM QUE QUEREMOS VER NOSSAS AUTORIDADES AGIREM …

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome