Prefeitura de Petrolina alerta sobre cuidados com período chuvoso e criadouros do Aedes aegypti

0
Foto: Divulgação

Com a chegada do período chuvoso, deve-se redobrar a preocupação com os focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya. Neste período, os locais propícios para a criação do mosquito se multiplicam e a população deve se mobilizar para eliminar os focos.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, dois fatores são propícios para aumentar os casos de doenças transmitidas pelo Aedes. “Além da chuva que tem caído na cidade, a temperatura também está elevada. Essas são duas condicionantes que aceleram o desenvolvimento do mosquito, pois aumenta a oferta de criadouros e os ovos eclodem rapidamente com as altas temperaturas“, explica.

A orientação ainda é a mesma: não deixar acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, entre outros. “A população não pode descuidar, precisa estar atenta e eliminar os focos de criadouros do mosquito“, enfatiza Marlene, destacando o trabalho imprescindível dos agentes de combate às endemias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome