Prefeitura de Passira pretende realizar concurso às vésperas de eleições, mesmo contrariando TCE-PE

0
Foto: divulgação

Em Passira, no Agreste pernambucano, a prefeitura decidiu ir de encontro a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e realizar as provas do concurso público nos dias 11 e 12 de outubro próximo – a pouco mais de um mês das eleições municipais. O órgão fiscalizador proibiu concursos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No entanto, a prefeita Rênya Carla respalda-se no inciso 4° da Lei n° 173/2020, pelo qual avalia que cidades que apresentem uma demanda elevada de necessidade de reposição no quadro de funcionários possam realizar todas as etapas do concurso. a iniciativa da gestora se contrapõe a todas as recomendações e protocolos que proíbem aglomeração e eventos públicos.

Vale destacar ainda que o município não se enquadra na questão do controle epidemiológico, nem na qualidade do atendimento nos serviços aos pacientes diagnosticados com a doença, já que no hospital de campanha da cidade não há equipamentos básicos para o tratamento da doença. Não bastasse isso, a Contemax – empresa organizadora do concurso em Passira – é acusada por fraudes em certames já realizados nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Blog vai tentar um contato com a prefeitura sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome