Secretário de Governo de Lagoa Grande (PE) esclarece que prefeitura não é contemplada pelo ‘Mais Médicos’ porque há profissionais no município

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2013 às 18:00

Robsom AmorimO secretário de Governo de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Robson Amorim, enviou um e-mail ao Blog, na tarde desta quarta-feira (7), esclarecendo o porquê do município não constar na lista do Ministério da Saúde para receber profissionais do programa ‘Mais Médicos’. Segundo Robson, a atual administração mudou o cenário da rede básica de saúde e ainda aumentou a oferta de médicos nas unidades.

Atualmente, oitos postos de saúde funcionam no município – antes eram apenas seis, de acordo com o secretário. Além de ampliar a rede, a gestão municipal garantiu o atendimento médico em cada uma das unidades. Para Robson, o município cumpriu o “dever de casa” e, pela disponibilidade de profissionais, não houve necessidade de aderir ao programa do Governo Federal.

Confiram:

Como todos sabem, o programa ‘Mais Médicos’ foi criado para suprir a carência de médicos em municípios que ao longo dos últimos anos sofreram ou ainda sofrem com a falta desses profissionais nos postos de saúde.

O município de Lagoa Grande foi selecionado pelo Ministério da Saúde para receber o programa por conta da falta constante de médicos nos anos anteriores a essa gestão. Aqueles que aqui residem há mais de um ano sabem muito bem o que estou descrevendo: os usuários da atenção básica de saúde sofreram a falta destes profissionais nos seis postos existentes no município na gestão passada.

Hoje, nesta gestão, já são oito postos de saúde e, graças ao empenho do secretário de Saúde e sua equipe, somado à competência, compromisso e ao respeito do prefeito Dhoni para com a população, há sete meses não sabemos mais o que significa faltar médicos nos postos de saúde do nosso município. Isso é coisa do passado!

Nós temos orgulho de dizer que nós não fomos contemplados, não por falta de competência, e sim por ser um dos poucos municípios do Sertão que tem feito o dever de casa 100% neste requisito. Não registramos um dia sem atendimento médico em nenhum PSF do nosso município. Muito pelo contrário, ampliamos em dois os postos de saúde e fizemos um incremento de 100% na oferta efetiva de atendimento nos postos. Isso nos deixa muito feliz.

Atualmente, a atenção básica de Lagoa Grande conta com uma equipe médica em todos os PSF’s: PSF 01/ Centro – Dra. Nathalia Cavalcante; PSF 02/ Vasco da Gama – Dra. Ana Paula; PSF 03/ Vermelhos – Dr. Eliodoro; PSF 04/ Vermelhos – Dra. Jemima; PSF 05/ Jutaí – Dr. Raimundo Nonato; PSF 06/ Chafariz – Dr. Bruno Escobar; PSF 07/ Morada Nova – Dra. Maria Eugênia; PSF 08/ Madre Paulina – Dra. Flávia Almeida.

A Secretaria de Saúde não tem poupado esforços para atender as demandas da comunidade.

Robson Amorim/ Secretário de Governo de Lagoa Grande

Secretário de Governo de Lagoa Grande (PE) esclarece que prefeitura não é contemplada pelo ‘Mais Médicos’ porque há profissionais no município

  1. Glauquer disse:

    Vamos morar em Lagoa Grande lá a saúde é 100%. Brincadeira viu.

  2. Lagoa Grande Acordou! disse:

    Infelizmente as promessas de campanha não foram cumpridas, não exste médicos a noite em nenhum dos posto de saúde.
    lamentável.

  3. L* disse:

    Por isso que se chama posto de saúde, pois o seu atendimento é durante o dia… a noite se procura o hospital… ‘

  4. Fala Serio disse:

    Se há profissionais, então nada melhor do que colocar eles para TRABALHAR ou será que o Prefeito é tão INCOMPETENTE ou é CONVENIENTE a essa palhaçada, pois o secretario só confirmou o que todo nos sabemos, então fica a seguinte pergunta:
    KD OS MÉDICOS secretário?

  5. Glauquer disse:

    100% nem no Japão. Esse senhor é secretário mesmo? Bla bla bla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *