Prefeitura de Juazeiro tenta recuperar gramado do Adauto Morais até início do Baianão

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2012 às 16:34

A pouco mais de 40 dias para o início do Campeonato Baiano, a atual situação do gramado do estádio Adauto Morais assusta um pouco os torcedores. A impressão é que o ‘tapete’ verde, implantado este ano durante a reforma para atender às exigências técnicas da Federação Baiana de Futebol (FBF), está morrendo. Parte da grama secou e passa por um tratamento para que esteja pronta até o início do Baianão.

Segundo o secretário de Educação e Esportes de Juazeiro, Clériston Andrade, não se trata de falta de manutenção. Ele explicou que a grama sofre com um fungo que está sendo tratado com fertirrigação, sob orientação de professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Clériston ressaltou que apesar da aparência, o gramado encontra-se em melhor estado do que quando foi liberado para as partidas do campeonato no início do ano, e que prefere fazer esse tratamento a apelar para a pintura do gramado, o que é prática em muitos lugares do mundo.

O campeonato baiano começa dia 20 de janeiro de 2013 e o estádio Adauto Morais abrigará as partidas do Juazeiro Social Clube e da Desportiva Juazeirense. (De Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários