Prefeitura de Juazeiro realizará testes rápidos em moradores dos bairros Maringá e Piranga

0
Foto: Ascom/Ilustração

Nesta quinta (18) e sexta-feira (19) moradores dos bairros Maringá e Piranga, em Juazeiro (BA), receberão respectivamente o Programa ‘Vigilância Covid’, que realiza o trabalho de testagem nos bairros e distritos com maior número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, haverá ações de prevenção a outras doenças infecciosas.

“O conjunto de serviços contará com a testagem em domicílio das residências vizinhas aos casos já confirmados, compreendendo todos os moradores do primeiro imóvel à direita e do primeiro à esquerda. Também são testados os moradores das casas com casos positivos”, explica a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro.

Durante a ação nos bairros, haverá um drive-thru para medição de temperatura dos moradores. Pessoas que apresentarem febre serão submetidas a exames e notificadas. Já as acamadas são visitadas pela equipe da Vigilância e testadas para Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), o programa ainda realiza ações de limpeza pública, prevenção à dengue com uso do fumacê, campanhas educativas e desinfecção de ruas, contando com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e do SAAE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome