Prefeitura de Juazeiro realizará 3ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Itamotinga

0

feiraA Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga, zona rural já tem data e local definidos: de 13 a 15 de junho, no parque de exposição da comunidade de Cacimba do Silva.

Com o tema ‘A Caprinovinocultura como meio de garantir a sustentabilidade para o homem do campo, implementando tecnologias e políticas para o desenvolvimento da economia regional’, a feira pretende destacar as potencialidades da cadeia produtiva da região, bem como agregar novas tecnologias através da troca de experiências dos produtores e instituições participantes.

“Estamos ansiosos e confiantes que o evento irá superar os níveis comerciais dos anos anteriores, ampliando ainda mais o intercâmbio de tecnologias entre os produtores”, estimou o secretário municipal de Agricultura, Jorge Cerqueira.

O evento também valoriza a cultura local de compra e venda de animais em feiras livres, adaptando e transportando essa iniciativa para um ambiente mais organizado. Palestras, cursos e concursos de caprinos complementarão a programação. A Feira é promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) e da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho.(Fonte: Ascom/ PMJ)

 Confira a programação:

13/06 (Sexta-feira)

15h – Abertura do parque para chegada dos animais.

19h – Solenidade oficial de abertura do evento, Campo da Cacimba do Silva.

14/06 (Sábado)

07h – Recepção dos animais.

08h – Abertura ao público para visitação: exposição de animais, estandes institucionais, exposição de Vídeos culturais.

08h30 – Torneio de Leite

09h –Palestra – Hidropônia do milho / Palma adensada (EBDA)

14h – Palestra – Agricultura Família – Casa de ração – IRPAA

17h – Tirada final de leite.

22h – Animação: Sérgio do Forro.

15/06 (Domingo)

08h – Abertura e visitação pública.

10h – Mesa redonda – A viabilidade da caprinovinocultura leiteira para agricultura familiar. (Anamaria Ribeiro, Silvio Dória e Embrapa).

11h – Premiação dos vencedores dos concursos leiteiro.

12h Almoço.

14h – Encerramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome