Prefeitura de Juazeiro divulga nova lista de beneficiários do Bolsa Família

0

Na última sexta-feira (15) foi divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA) a nova lista de beneficiários do Bolsa Família no município, destinado à famílias de baixa renda. Os nomes listados terão direito a um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal e poderão efetuar a retirada do pagamento ainda neste mês de maio. Além disso, as famílias que se encaixam nas normas estabelecidas pelo governo federal receberão automaticamente o Auxílio Emergencial.

O cartão, utilizado para a retirada do pagamento, será enviado às residências da responsável familiar através dos Correios. Junto com ele, o beneficiário receberá um panfleto explicativo com informações sobre a ativação do cartão, bem como os informes referentes ao calendário de saques e outros detalhes sobre o Bolsa Família. Responsáveis familiares que já possuem o cartão e a senha, nos casos de retorno ao Programa, poderão dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício conforme as datas do calendário de pagamentos.

Além disso, durante este mês, às famílias beneficiárias do Programa que atendem aos critérios para recebimento do Auxílio Emergencial terão o Bolsa Família suspenso no período de pagamento das parcelas. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade do município, Margarida Benevides, “é necessário que os contemplados busquem efetivar o cadastramento, sobretudo neste momento, pois sabemos a importância de ampliar o benefício. A SEDES, através da equipe do Bolsa Família,  faz  um relevante trabalho, selecionando mais pessoas e contemplando novas famílias”, avaliou.

O beneficiário que tiver problemas relacionados à recuperação de senhas, caso já tenha o cartão em mãos, deverá entrar em contato através do 0800 726 0207 para resolver a situação. Após o contato via telefone, o usuário poderá comparecer, no mesmo dia, à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos Correios, deve dirigir-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou a Casa do Bolsa Família, localizado na Praça da Misericórdia, no Centro de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome