Prefeitura de Juazeiro divulga mapeamento por bairros com casos notificados do novo coronavírus

5
Foto: Divulgação

Um mapeamento dos casos notificados em Juazeiro (BA) para o novo coronavírus (Covid-19) foi divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Saúde (Sesau). O levantamento dos dados está sendo elaborado num mapa pela Vigilância Epidemiológica, responsável pela coleta e realização dos exames em pacientes sintomáticos à doença na cidade. Na divulgação de ontem, foram digitados 165 notificações, referentes à atualização de dados da quinta-feira (23).

Os locais com o maior número de notificações são: Centro com 15; Santo Antônio (11); Alto da Maravilha (9); e Novo Encontro, Distrito de Maniçoba e Country Clube, cada um com 8 notificados. Nos bairros São Geraldo, Piranga e Maringá somam-se 7 notificações em cada. Com 5 em cada bairro estão Tancredo Neves e Monte Castelo; com registro de 4 em cada localidade estão Palmares, João Paulo II, Jardim Vitória, Dom Thomaz e Alagadiço.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, reforça a importância do isolamento social e os cuidados com a higiene. “Estamos apresentando estes dados à população porque entendemos que é direito de todos saberem os bairros e localidades ao qual  estamos notificando os casos suspeitos da Covid-19. Com isso, esperamos que as pessoas entendam a necessidade de permanecerem em isolamento social, mantendo os hábitos de higiene com a lavagem das mãos adequada com água e sabão, reforço com álcool gel ou álcool líquido 70%”, explicou.

Tatiane explica ainda que notificação não significa caso confirmado. “Declaramos transmissão comunitária na cidade no dia 11 de abril. A partir disso, não conseguimos mais identificar a linha de transmissão da doença. Temos concentração de notificações desde a sede até os distritos, com público jovem, adulto e idoso. Mais uma vez reforçamos, se puder, fica em casa. Esperamos passar o mais breve possível por esta pandemia, mas para que tudo ocorra bem a população também precisa fazer sua parte”, concluiu.

5 COMENTÁRIOS

  1. Em Petrolina acredito que NÃO TENHAM notificações: Loteamentos Vila Rica, Vale das Esmeraldas, Vivendas, Caminho Universitário, Grande Rio, Jardim São Paulo e nas imediações dos mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome