Prefeitura de Juazeiro anuncia reajuste salarial, mas é apenas adequação ao salário mínimo

por Carlos Britto // 30 de março de 2011 às 15:19

Vereadores e Sindicalistas discutem proposta salarial do Executivo

A prefeitura de Juazeiro enviou hoje (30) um projeto à Câmara de Vereadores, a poucas horas de ser votado pelo Legislativo – o que descumpre a Lei -, referente ao reajuste salarial dos servidores municipais. De acordo com o texto do projeto, deverá ser dado um acréscimo de 6% para a classe trabalhadora que, atualmente, recebe acima do mínimo vigente (R$545). Para os demais, o salário deverá, apenas, ser equiparado ao salário mínimo definido por Lei.

Os vereadores se reuniram para discutir o projeto, em meio à sessão, na presença de representantes dos sindicatos e, então, propuseram uma emenda, no intuito de equiparar os salários inferiores ao mínimo, definido por lei, e manter o reajuste de 6% proposto pelo Executivo para todos os trabalhadores, ao invés de apenas para aqueles que recebem acima do mínimo – contrariando o texto original. Como o Governo possui a maioria na Câmara, o projeto foi votado na sua forma original e os trabalhadores saíram perdendo no debate.

O que a Prefeitura de Juazeiro está fazendo nada mais é do que cumprindo o que determina a Constituição Federal: que todos os trabalhadores recebam o salário mínimo vigente no país. Dessa vez não vai dar pra dizer que a oposição votou contra o progresso de Juazeiro, como é comum nesse governo, porque pagar o salário mínimo é obrigação, e não reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários