Prefeitura de Cabrobó (PE) contrata novos médicos e amplia atendimento na rede municipal de saúde

2

FOTOS UNIDADES 035 - CópiaA rede municipal de saúde de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, atingiu esta semana uma posição de destaque, em comparação a outros municípios do Sertão. A prefeitura contratou quatro novos médicos e agora todas as unidades de saúde possuem clínicos para atender à população.

Os profissionais já estão trabalhando desde a última segunda-feira (15). Das nove Unidades de Saúde Familiar (USF) do município, quatro estavam sem médicos, mas agora o atendimento está completo.

A secretária de saúde do município, Joseane Rafaela, destaca que a saúde pública sempre foi uma preocupação do prefeito, Dr. Auricélio Torres (que é médico). “Ele sempre lutou para dar um atendimento de qualidade à população e só não tinha médicos em todas as unidades porque, na verdade, estávamos com uma carência destes profissionais”, disse.

Joseane também ressalta ainda que a chegada dos novos médicos será fundamental para redirecionar o modelo de atenção à saúde da família. “Com a vinda destes médicos vamos redirecionar o modelo de atenção à saúde com ênfase na Atenção Básica. A população deverá sempre procurar primeiro a USF mais próxima de sua casa, antes de buscar este atendimento no hospital, pois a Estratégia de Saúde da Família é a porta de entrada prioritária do SUS, exceto nos casos de Urgências ou emergência que mereçam um nível de atenção mais complexo”, explica Joseane.

Unidades assistidas:

Os novos médicos contratados já estão atendendo nas unidades João Capistrano (Fazenda Mãe Rosa); Alexandrina Barbosa (Cohab); Deoclécio Pires (Alto do Bonitinho) e na Unidade Manoel Honório (Alazão).

2 COMENTÁRIOS

  1. Ééééé, semana passada estive tentando um atendimento no Hospital com um clínico geral e tal atendimento saiu, nada mais, nada menos, que 4 horas depois de chegar ao Hospital. Essa é a saúde do prefeito que é médico! Médico ele é, mas administrador, político ou qualquer outra coisa, passa looooooooooonge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome