Prefeitura dá prosseguimento a ações de melhorias na zona rural de Petrolina e secretário ouve comunidades

0
Foto: Ascom PMP/SEDEAG divulgação

Dando continuidade às ações de melhorias na zona rural de Petrolina, a Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SEDEAG) continua visitando as localidades e ouvindo as demandas da população. Foi assim na comunidade de Favela, em Rajada, e no Sítio Caieiras, no Distrito de Izacolândia.

Durante a primeira reunião, ocorrida no Povoado de Favela, o secretário da Pasta, José Batista da Gama, conversou com agricultores e líderes comunitários sobre estradas, manutenção de barragens, cisternas e outros sistemas de abastecimento.

A gestão municipal está executando serviços onde há mais de 10 anos não se via. Já recuperamos mais de 1.500 km de estradas, perfuramos 93 poços tubulares, instalados 138, com montagem de 89 cataventos e 39 eletrobombas; sete barragens foram construídas, a primeira Unidade Demonstrativa dos Terreiros Produtivos foi instalada, trouxemos o Balcão do Milho, quitamos os débitos dos agricultores no valor de R$ 75 mil junto ao Banco do Nordeste, e vamos fazer muito mais“, avaliou.

José Batista ainda esteve no Sítio Caieiras, em Izacolândia, onde pôde conhecer e ouvir as principais reivindicações dos moradores. No local, o secretário assegurou a perfuração de um novo poço artesiano e a reforma do mercado público do distrito. Com informações da assessoria da PMP/SEDEAG.

Foto: Ascom PMP/SEDEAG divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome