Prefeitura avalia drenagem de lagoa no Dom Avelar, após alerta da Defesa Civil de Petrolina

1
Foto: Ascom

Nos últimos dias tem chovido bastante em Petrolina, e por conta disso a Defesa Civil do município tem buscado identificar áreas consideradas de risco para a população, como na região da lagoa do bairro Dom Avelar. Através desse monitoramento, foi identificada, na quarta-feira (15), a necessidade de intervenção pelo poder público na comunidade como medida de prevenção, visto que a lagoa está cheia.

Representantes da prefeitura foram ao local para identificar as necessidades e discutir as medidas que podem ser tomadas nos próximos dias. De imediato, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) cadastrou as famílias em situação de vulnerabilidade, que se encaixam no perfil para receber benefício eventual. Em caso de necessidade, as famílias poderão ser encaminhadas para abrigos temporários ou serem incluídas no programa de aluguel social.

Também foi avaliada a drenagem de parte dessa água da lagoa, para evitar que ela chegue a invadir as moradias e, assim, colocar em risco a comunidade. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) e da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

1 COMENTÁRIO

  1. Oxiiii ! Essa lagoa ainda existe, cadê o saneamento de que tanto falaram,por isso digo não se deixem enganar Petrolina, fiquem espertas pois no próximo mandato vai ser fum.. grosso pois a prefeitura tá endividada até os alicerces.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome