Prefeitos estão em Brasília para pedir melhorias à União e mais investimentos no ‘Água para Todos’

0

Prefeitos BrasíliaPrefeitos de Pernambuco estão em Brasília (DF) para reivindicar melhorias para seus respectivos municípios. Na manhã de hoje (8), o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, além de outros gestores, esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro.

O grupo pediu mais recursos para o programa ‘Água para Todos’, sobretudo para os municípios que já enfrentam colapso no abastecimento d’água.

Participaram da reunião os prefeitos Sebastião Dias (Tabira), Eduardo Tabosa (Cumaru), Severino Albuquerque (Passira) e Adenilson Pereira (Salgadinho), além de representantes das associações de municípios da Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Marcha 

A agenda antecede à programação da 16ª Marcha Nacional dos Prefeitos. A expectativa da CNM é reunir, em Brasília, mais de 3.500 gestores municipais de todo o país.

Na pauta principal da Marcha estão o desequilíbrio federativo e a crise dos municípios. Hoje à tarde foi aberta a 5ª Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias e a Assembleia Geral da CNM.

Amanhã (9) acontecerá o momento principal da manifestação: o encontro dos prefeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT) e os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O Senado Federal vai instalar uma subcomissão específica para tratar dos problemas municipais. (Fonte/foto: Ascom Amupe)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome