Prefeitos de Pernambuco podem ser obrigados a revelar gastos com shows artísticos durante eventos

por Carlos Britto // 13 de julho de 2015 às 10:01

Rodrigo-NovaesUm projeto de lei do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) pode deixar alguns prefeitos de cabelo em pé. Isso porque o deputado, natural de Floresta, no Sertão pernambucano, vai apresentar na Assembleia Legislativa (Alepe) um projeto tornando obrigatório aos prefeitos a apresentação, no próprio evento, do valor gasto na contratação das atrações e com toda a estrutura da festa.

Segundo o parlamentar, o projeto deve ser apresentado em agosto, logo após o fim do recesso parlamentar. A ideia é que o demonstrativo de gastos seja feito de forma clara e em placa (três metros de largura por dois de altura) instalada no próprio local do show.

O projeto estabelece ainda que todos os eventos promovidos diretamente pelo município devem ter os dados publicitados durante a sua realização. O detalhamento incluirá o nome de cada atração contratada e o respectivo valor do cachê contratual e os nomes da empresa responsável pela estrutura do palco e o da que responde pelo equipamento de som, com os valores contratuais respectivos. O descumprimento implicará em multa à prefeitura de 15% sobre o gasto total com o evento.

Prefeitos de Pernambuco podem ser obrigados a revelar gastos com shows artísticos durante eventos

  1. Luis Fernando disse:

    Se elegemos um prefeito para tomar conta de uma cidade, ele DEVE prestar contas de seus gastos, afinal de contas ele gasta o nosso dinheiro. Achei que nem seria necessário ter um projeto específico para isso.

  2. Maguim disse:

    PARABÉNS PELA INICIATIVA DEPUTADO QUERO VER SAIR DO PAPEL…

  3. Pacato cidadão disse:

    Na verdade, já é obrigatório. O problema é a forma que cada prefeito usa para tornar público os gastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…