Prefeito nega, mas Blog prova que prefeitura quer aumentar Zona Azul em 140%

por Carlos Britto // 18 de março de 2011 às 06:00

O Blog divulgou ontem (17) que a Zona Azul em Petrolina pode ter um aumento de até 100%. A radialista Neya Gonçalves, através da matéria do Blog,  questionou o prefeito Júlio Lóssio, que desmentiu nossa informação.

Reiteramos a informação e apresentamos a prova.

Hoje funciona assim: Você paga R$ 1 real e pode ficar por duas, quatro ou até seis horas, dependendo da zona. Nesse tempo de, ao menos duas horas, você pode estacionar onde desejar.

Com o novo formato você pagará  até 60 centavos a cada trinta minutos e não poderá trocar o seu carro de lugar.

O certo é que o valor para duas horas será R$ 2,40, segundo o edital – o que dá 140% por cento de aumento.

Para dizer que estamos errados, o prefeito agora terá que negar o próprio edital que publicou. Veja a tabela:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2011

CONCORRÊNCIA NACIONAL Nº 001/2011

9.3.2.5 – Os preços que a CONCESSIONÁRIA adjudicatária se obrigará a cobrar dos usuários nos locais de estacionamento sob sua operação e controle é os abaixo descritos, vedada a gratuidade que não tiver sido autorizada formalmente pela CONCEDENTE.

a) – Veículos de passeio, carro forte, carga e descarga até 4 toneladas, caçambas:

I – tarifa de 30 (trinta) minutos: R$ 0,60 (sessenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 30 (trinta) minutos;

II – tarifa de 1:00 uma hora: R$ 1,20 (um real e vinte centavos): direito de ocupação da vaga por até 60 (sessenta) minutos;

III – tarifa de 1:30 uma hora e trinta minutos: R$ 1,80 (um real e oitenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 90 (noventa) minutos;

IV – tarifa de 2:00 horas: R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos): direito de ocupação da vaga por até 120 (cento e vinte) minutos.

Prefeito nega, mas Blog prova que prefeitura quer aumentar Zona Azul em 140%

  1. João Carlos disse:

    Isso é um absurdo! em vez de melhorar só faz o contrario! Cade a câmara, O CDL, e as associaçoes de bairros que tem que se colocarem a favor do povo no geral.

  2. Josi disse:

    O povo de Petrolina tem que aprender uma coisa: “É mais fácil você contratar um esquilo, do que treinar um perú para subir em árvores” Isso foi o que o nosso povo fez colocando pessoas sem preparo algum para gonvernar um município desse porte.
    Pensem Nisso!

  3. Marcilio Ferreira disse:

    QUER DIZER QUE AGORA TEMOS QUE PAGAR R$ 9,60 POR DIA PRA TRABALHAR. ASSIM NÃO DÁ. UM ABSURDO MESMO POIS TRABALHAMOS 8 HORAS POR DIA E FICA INVIÁVEL. É LAMENTÁVEL.

  4. Roberto Gomes disse:

    Concordo com o aumento, pois tá um problema sério achar vaga no centro da cidade para poder resolver algo rapido. Pois algums comerciantes e usuarios da zona azul, se apuderam do estacinamento, dificultando quem realmente precisa resolver sua vida rapidamente.

    Quanto menos tempo a pessoa usar a vaga, menos ela paga.

    Já cansei de pagar 1,10 só para descer, demorar 10 minutos e sair. Com essa nova formula, vou resolvo e pago apenas 0,60.

  5. Watergate disse:

    Se eu mamasse na vaquinha eu também concordaria.

  6. Juca Sipó disse:

    Esse governo é um desastre, porém quero mais, pois só assim o povo vai aprnder a vota certo. Prefeito pelo amor de Deus faça alguma coisa na cidade, pois o senhor pode fazer 10 creche por semana que o senhor não ganha nem para sindicalista de carroça de jumento. I

  7. Lucia disse:

    São tres anos de governo Lossio e toda a cidade anda falando mal do prefeito e com toda a razão~por que não faz nada e ainda que aumentar imposto. vale lembrar que a culpa da pessima administração não é só do prefeito é tambem dos assessores, pessoas que não tem simpatia nenhuma com o povo. Homem vão casar o que fazer que o peitinho vai acabar em 2012, pois eesse prefeito não ganha mais e ainda tem gente com Felipina que acha que vai dar Lossio denovo. agora vai.

  8. Roberto Gomes disse:

    Resposta a Watergate.

    Nunca preciso de prefeitura. Nem pretendo precisar. A questão é que muita gente realmente precisar usar aquele espaço para resolver problemas. Mas varias pessoas usam como estacionamento particular e deixam seus carros o dia todo. Já teve dias em que passei 30 minutos esperando aparecer alguma vaga para poder pegar uma mercadoria que comprei no centro. Pois a mesma era muita pesada e ficava enviavel sair carregando por todo centro até chegar no meu carro. Não sou a favor nem de zona azul. Mas voltem no tempo e procurem saber quem implantou o sistema em Petrolina.

  9. francisco pereira disse:

    esse prefeito é msm um….

  10. Snoop disse:

    Mentindo na cara dura, JL?

  11. estrela disse:

    Isso é um absurdo, a multidão de Petrolina deve colocar a cara exposta e sair nas ruas gritando:
    RENUNCIA PREFEITO, PORQUE PETROLINA NÃO AGUENTA MAIS.

  12. Rose disse:

    Das duas uma, ou o prefeito está MAL informado ou está faltando com a verdade!

    Dr. Júlio, admirava muito a sua postura, a sua capacidade gestora. me desculpe a franqueza, mas o Sr. está decepcionando a população de Petrolina e seus eleitores. Onde foram parar as “propostas” feitas no programa prefeitura participativa, onde as comunidades fizeram planos de ações juntamente com sua equipe … estão sendo realizadas estas ações???????????

  13. GCosta disse:

    Essa zona azul deve ser uma moita, onde tem gente se beneficiando. O colega que acha que aumentando taxas vai resolver o problemas das vagas estar totalmente equivocado. O correto seria criar trechos, onde poderia cobrar essas novas taxas. Pontos estrategicos para pegar mercadorias, etç. Os demais pontos manteriam os valores atuais.

  14. GCosta disse:

    As autoridades não querem perder tempo em criar soluções inteligentes para atender o povão. Somentem tem interesses em arrecadar e em alguns casos, vistos na midia, desviar recursos. Como esse prefeito doutor estar deixando a desejar seria o caso de verificar o que estam fazendo com R$ da zona azul, recursos da prefeitura, governo, etç.

  15. João José disse:

    Eu não vi a reportagem do Programa de Néia Gonçalves, então não posso opinar. Prefiro aguardar o desenrolar dos fatos. Quantos ao Zona Azul sou a favor de escalonar, pois, do mesmo jeito de Roberto Gomes, também tenho que resolver coisas de 10 minutos e sou obrigado a pagar R$ 1,00. Mas também sou a favor que a Prefeitura de Petrolina use o dinheiro para melhorar as vias no centro. Poderia usar o valor arrecadado para trocar o piso de asfalto por concreto que além de ficar mais bonita, reduz a temperatura da pista, segundo especialistas.

  16. João José disse:

    Outra coisa, Prefeitura acabe com os rebaixamentos e as ondulações nos cruzamentos, rapaz é dificuldade para os carros cruzarem o sinal, inclusive já peguei multa por esse motivo, o carro da frente não anda e quem tá atrás pago pato por culpa do asfalto irregular. Um exemplo é o cruzamento da Av. da Polônia com a Avenida São Francisco, na Areia Branca, ali tem um “catombo” que dificulta muito a circulação dos carros. Tem que nivelar as vias nos cruzamentos, POIS DO JEITO QUE ESTÁ CORREMOS UM SÉRIO RISCO DE MULTA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários