Prefeito discute melhoria no abastecimento d’água e ampliação da rede de esgoto em Casa Nova

0
(Foto: Divulgação)

O abastecimento d’água no município de Casa Nova, no norte da Bahia, foi tema de uma reunião entre o prefeito Wilker Torres, o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, e o deputado estadual Tum (PSC), na tarde da quarta-feira (15). Além disso, a questão do saneamento básico também foi colocada em pauta.

De acordo com o prefeito, apesar das melhorias efetivadas no fornecimento de água, ainda há bairros e localidades do município com dificuldades de abastecimento de água tratada: “Herdamos uma situação muito ruim em termos de abastecimento, da cobertura da rede de água, com equipamentos antigos e tratamento inadequado. Estamos mudando esta realidade, melhorando a qualidade da água oferecida à população, ampliando o fornecimento a diversos bairros e localidades, melhorando a captação e a distribuição“, relata o prefeito e reconhece: “Ainda é insuficiente. Precisamos de mais água, melhores equipamentos e ampliação da rede. Isso demanda recursos que a prefeitura não tem. Essa foi a nossa conversa com o secretário“.

Sobre a questão do saneamento básico, de acordo com WIlker, o secretário “diz que os recursos são escassos e as dificuldades da economia brasileira dificultam ainda mais a obtenção de recursos“.

Levantamento

Ainda segundo o prefeito, será feito um levantamento para identificar todas as carências de abastecimento e a ausência de saneamento. “É uma luta que assumimos: levar água tratada, de qualidade e em quantidade a todos os habitantes da cidade e das sedes dos distritos. Além disso vamos buscar recursos para ampliar a rede de esgoto que cubra toda a cidade”, finaliza Wilker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome