Em Toritama, no Agreste de Pernambuco, o prefeito Sérgio Colin (MDB) oficializou nesta sexta-feira (28), em suas redes sociais, o reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino. O aumento será de 6,27%, que é o percentual determinado pelo Ministério da Educação (MEC). O chefe do Executivo Municipal destacou que os professores de Toritama já recebem acima do piso e, com esse reajuste, terão um dos melhores salários de todo o Estado.
“Muito feliz em assinar o projeto de lei que reajusta o salário dos nossos professores, vamos continuar trabalhando e fortalecendo a categoria, inclusive pagando acima do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação. A cidade de Toritama tem investido cada vez mais na educação dos nossos alunos e na qualificação dos nossos professores, pois entendemos que devemos oferecer a melhor qualidade de ensino”, pontuou o prefeito Sérgio.
Além dos professores, diversas outras classes de servidores municipais tiveram reajustes salariais confirmados pelo gestor nas últimas semanas, incluindo supervisores e diretores escolares e adjuntos, garis da coleta, pedreiros, médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e motoristas da educação, de coletores de lixo e do transporte fora do domicilio (TFD).
Srs leitores. No meu quase nada enterder, esse Sr gestor, só fez repassar piso nacional. Se tivesse em cima do que foi ofertado pelo governo federal, acrescentasse ao 2% indo pra 8,27, mesmo aparentando pouco mas, foi a mais dado pelo federal