Prefeito de Salvador não descarta adotar isolamento social na próxima semana

0

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, considerou adotar medidas de isolamento social na próxima semana. A medida poderá ser aplicada se os números da pandemia do novo coronavírus não reduzirem até lá. Durante a entrega de uma geomanta no bairro de Matatu de Brotas, na manhã de hoje (12), Bruno salientou sua preocupação com o aumento dos índices de ocupação de leitos de UTI nesta semana e, principalmente, a quantidade de pessoas na fila de espera das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que também tem aumentado

Não está descartada a possibilidade de, se continuar esses números, na semana que vem, nós adotarmos medidas de isolamento social. Queremos isso? Não. Nunca quis isso. Já são praticamente 45 dias como prefeito e, em nenhum momento, adotamos medidas de restrições, porque os números vinham estáveis. Os números vinham mantendo uma média móvel que tínhamos capacidade de administrar. Mas, a gente começa a perceber uma curva ascendente que está crescendo de forma muito rápida”, alerta o prefeito.

Ele lembrou que, no início da semana, a taxa de ocupação de leitos de UTI começou em 64%, subiu para 74% ontem (11). Além disso, há grande preocupação com a quantidade de pessoas na porta das UPAs à espera de atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome