Prefeito de Lagoa Grande esbanja otimismo durante lançamento da 8ª Vinhuva Fest

1

williamsO prefeito de Lagoa Grande (PE), Dhoni Amorim, não escondeu o otimismo com as perspectivas de sucesso da 8ª edição da Vinhuva Fest – a Feira da Uva e do Vinho –, que acontecerá de 8 a 11 de outubro no município do Sertão do São Francisco. No lançamento do evento para convidados, realizado na noite de ontem (14) no Quality Hotel em Petrolina, Dhoni destacou a força da Vinhuva Fest como importante vetor de crescimento econômico da região.

Não à toa a Vinhuva Fest será uma espécie de “divisor de águas” a partir desta edição, conforme explicou o coordenador geral do evento e secretário municipal de Governo, Williams Bartolomeu (foto).

Ao fazer uma explanação para uma plateia formada basicamente por empresários, gestores, representantes de instituições empresariais e lideranças políticas, Williams ressaltou que a ideia é deixar a Vinhuva cada vez mais na vitrine para atrair investidores ao setor vitivinícola do município. Ele informou também que essa estratégia foi amplamente discutida com representações de segmentos econômicos não apenas locais, mas da região, porque toda a cadeia produtiva regional sairá ganhando com o fortalecimento da vitivinicultura.

Pai de Dhoni e secretário de Orçamento, gestão e Planejamento de Lagoa Grande, Robson Amorim também se disse empolgado com o evento. Ele lembrou que em 2014 a prefeitura deixou de fazer a Vinhuva devido à grave crise hídrica, e foi criticada pela decisão. Agora, as críticas acontecem porque a administração resolveu realizar o evento, em meio à crise econômica. Robson justificou que a Vinhuva é fundamental para ajudar a vender a imagem do município como grande produtor vitivinícola – assim como é Casa Nova, no Norte da Bahia, e aprovou o novo formato do evento.

vinhuva fest 2015 lançamentoPotencial

Presentes à cerimônia, o senador Fernando Bezerra Coelho e seu filho, deputado estadual Miguel Coelho, enalteceram o potencial econômico de Lagoa Grande, por meio da Vinhuva. Ele aproveitou, inclusive, para adiantar que a Assembleia Legislativa (Alepe), através da Comissão de Agricultura da qual é presidente, terá um estande na feira. Outro que rasgou elogios à região foi o cônsul geral dos Estados Unidos no Nordeste, Richard Reiter, que abriu possibilidades de futuras parcerias do seu país no setor.

A feira acontecerá no Parque da Uva e do Vinho e contará com uma extensa programação que inclui minicursos, palestras, simpósios, rodadas de negócios e seminários. A novidade deste ano é a 1ª Feira de Caprinos e Equinos. A Vinhuva Fest nasceu em 1999, na gestão do primeiro prefeito da cidade, Jorge Garziera, que inclusive participou do lançamento deste ano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome