Prefeito de Juazeiro e secretária de Saúde reúnem equipe da Maternidade Municipal

0

O prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim e a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, estiveram na Maternidade Municipal, reunindo-se com a equipe de profissionais para tratar sobre o funcionamento da unidade. Também participou o secretário de Governo, Clériston Andrade. O prefeito ouviu todas as explicações da equipe médica e reiterou o esforço em melhorar o serviço da maternidade, que atende a 53 municípios da Rede PEBA (Pernambuco/Bahia) e é custeada na sua totalidade com recursos próprios.

Nos últimos dias a maternidade ganhou uma repercussão negativa na cidade após denúncias de mau atendimento e óbitos de recém-nascidos.

Estamos trabalhando com todas as alternativas possíveis para que a gente qualifique ainda mais os atendimentos. A gestão está à disposição para tentar fortalecer o serviço e nossos profissionais. Vamos estruturar melhor esta unidade e conto com o apoio dos profissionais para que seja prestada uma assistência ainda mais humanizada para a população”, assegurou Bomfim.

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, destacou que a Maternidade é referência em parto humanizado e que isso será mantido e melhorado. “Estamos aqui para ouvir uma avaliação técnica da equipe e avaliar o que podemos fazer para melhorar nosso serviço”, explica.

Pesquisa

A diretora administrativa da Maternidade, Rivaércia Espíndola, disse ao prefeito que a equipe está realizando uma pesquisa de satisfação com os usuários, para analisar o que pode ser otimizado no atendimento. Só em 2017, mais de 12 mil atendimentos já foram realizados na Maternidade de Juazeiro sendo mais de 3 mil partos. O hospital realiza partos de baixo e médio risco. (Com informações/foto: Ascom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome