Prefeito de Juazeiro assina Termo de Cooperação Técnica na área de ortopedia com o Hospital Universitário

0

DSC7925O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, assinou na tarde desta quinta-feira (22) um Termo de Cooperação Técnica com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), administradora do Hospital Universitário (HU) da Univasf. O objetivo é fortalecer o atendimento da saúde na região e qualificar  os serviços nas áreas de ortopedia, traumatologia e anestesiologia.

A assinatura contou com a presença do presidente da EBSERH, Newton Lima, do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, do superintendente do HU, Ricardo Pernambuco, e dos superintendentes da Saúde, Eliete Castro e Mário Machado, além do diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Marcos Antônio, que representaram o secretário Dalmir Pedra.

Com a assinatura, a Prefeitura de Juazeiro cederá ao HU servidores da área médica do município, em número suficiente para cobrir turnos de 12 horas por semana, disponibilizando no mínimo dois ortopedistas e um anestesista por turno.

É mais um convênio com a Univasf. Essa parceria vai melhorar e ampliar cada vez mais os serviços de saúde na área de ortopedia da nossa região, reforçando o atendimento no SUS. Além da parceria com Hospital SOTE,  que atende também os serviços de cirurgia, urgência e emergência em ortopedia, ampliamos os serviços no HU para melhorar o atendimento a população“, enfatizou o prefeito.

A superintendente da Atenção Especializada, Eliete Castro, também valorizou a importância da parceria. “Iremos disponibilizar médicos ortopedistas para a realização de ações assistenciais em cirúrgicas de alta e média complexidade, na perspectiva de zerar a nossa demanda“, discorre Castro. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome