Prefeito de cidade no norte da BA dá tapa no rosto de empresário após ser chamado de ‘moleque’ durante reunião; assista

por Carlos Britto // 09 de março de 2019 às 07:00

O prefeito da cidade de Morro do Chapéu, na região norte da Bahia, Léo Dourado, foi flagrado em um vídeo dando um tapa na cara de um empresário durante uma discussão em um evento político. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (7), no Distrito do Icó, na zona rural, mas as imagens só viralizaram ontem (8).

No vídeo, que circula nas redes sociais, o empresário aparece de camisa verde, falando ao microfone, quando começa a discutir com o prefeito, que está ao lado. Após levar o tapa no rosto, o empresário se desequilibra e ainda atira o microfone na direção do prefeito.

Outras pessoas que estão no local entram no meio e seguram os dois para evitar a briga. Por conta da confusão, o evento foi encerrado antes do horário previsto.

O empresário agredido no rosto se chama Aderbal Oliveira, que tem uma fazenda no distrito. Ele afirmou que a comunidade estava reunida com o prefeito, cobrando melhorias, e que foi ofendido pelo gestor. Ele admitiu que, na discussão, chamou o prefeito de moleque.

Nota do prefeito

Em nota, Léo Dourado disse que o empresário desferiu insultos e xingamentos contra ele e que por inúmeros vezes também tentou agredi-lo, sendo, no entanto, contido pelas pessoas.

O prefeito ainda disse que tentou ser o mais cordial possível, mas que chegou ao limite e, de cabeça, quente revidou. Na nota, ele ainda pediu perdão a todos os presentes na reunião e disse reconhecer os seus excessos. Até esta sexta-feira, o empresário agredido não tinha registrado nenhuma queixa. (Fonte: G1-BA)

Prefeito de cidade no norte da BA dá tapa no rosto de empresário após ser chamado de ‘moleque’ durante reunião; assista

  1. Carlos Eduardo disse:

    Bem feito, tem que levar mão na cara mesmo!! Esse tipo de gente acha que pode fazer dos políticos gato e sapato, falar o que quiser, não respeitar, enfrentar cara a cara e até desmoralizar sem nenhum pudor só pelo fato de ser cidadão. A disponibilidade do cargo público é para qualquer cidadão que queira assumir, tá achando ruim é só se candidatar nas próximas eleições!! Esse empresário

    1. Que comentário bosta, colega. Nenhum ato violento deve-se ser justificado. Vida pública, em especial a política, está para ser cobrada, questionada e acompanhada de perto sim. Percebemos que o mundo vai de mal a pior, quando, políticos “descem a mão em eleitores,” e ainda é justificável!! Absurdo a postura do prefeito!!

      1. Valter disse:

        triste comentário ” Carlos Eduardo” ao falar pelo simples fato de ser cidadão isso já é o suficiente para cobrar o que lhe é de direito como eleitor. esse prefeito é um desequilibrado moleque mesmo se fosse no meu Pernambuco iria ver se era só dar tapa na cara de outro homem e tava tudo certo apesar que acho que nada se resolve com violência como disse o amigo”Júnior Almeida”

        1. Carlos Eduardo disse:

          Antes de uma agressão física houve uma agressão verbal, o vídeo mostra!! O cidadão se aproveitou da liderança da reunião para debochar e provocar o prefeito, como não fosse o suficiente está com a palavra de bom tom em microfone e toda a comunidade reunida a favor dele, enfrenta, encara o prefeito para mostrar que é machão dono do pedaço. Mas homem de verdade não aceita levar um desaforo desse para casa não.

      2. Carlos Eduardo disse:

        A vida pública é para ser acompanhada e cobrada msm, para isso existe vários canais e máquinas de monitoramento e reclamações que estão para livre acesso do cidadão, câmara de vereadores, ministério público, tribunal de contas, ouvidorias, estão disponíveis e para o eleitor, mas só os sábios usam. Promover uma reunião para hostilizar, entestar, xingar um representante público não é cobrar é provocar a ira e a violência.

    2. Ada disse:

      Não sou de Morro do Chapeu. Mas acredito que tu deve ser um puxa saco e sem competência. Pra postar isso ai deve viver do recurso publico. Vai se preparar amigo. Vc é nojento. Digno de pena. Quem assiste o video ver que em momento algum houve agressao do empresario e sim de um politico imcopetente que estava sendo cobrado por trabalho nao executado.
      Ei amigo. São por pessoas como vc que o pais não vai pra frente. Tu é digno de pena.

      1. Carlos Eduardo disse:

        Digna de pena é vc, cara Ada, que nem me conhece e já faz julgamento agressivo e descabido, somente pelo fato de não concordar com minha opinião, é por gente do seu tipo que aumenta a estatística de violência no país. Nem me conhece, já me julga, me desmoraliza, menospreza, se VOCÊ estivesse na pele do prefeito tinha era matado o cidadão!! Menos hipocrisia por favor.

    3. claudino disse:

      esse camarada e que homem que enfrentou cara o prefeito todos todos todos prefeito roubam e muito todos .

  2. Fernando disse:

    Esse senhor que fez esse comentário deve ser puxa saco do prefeito, ou um daqueles que mamam em alguma prefeitura por aí.

    1. Carlos Eduardo disse:

      Pq devo ser um puxa saco mamador de dinheiro público?? Só pq nessa situação eu defendo o prefeito?? Então fica do lado do prefeito me faz um servidor dele?? Que visão mais ultrapassada!!! Mas para o seu desgosto sou apenas um leitor do blog.

  3. Achou o que procurava, foi é pouco!

  4. Rosane disse:

    Deprimente,isso só prova uma sociedade conformada em viver na miséria sem atitude de exigir o que lhe é de direito comformados não conseguem nem reconhecer seus direitos.

  5. Rafael disse:

    O tapa na cara maior quem leva é à comunidade que visualizou ter colocado como gestor público uma pessoa desequilibrada. Se não têm equilíbrio, não pleiteia cargo público. Política vergonhosa. Prefeito sem noção.

  6. Paulo rogerio de araujo disse:

    Queria ver no Basil era o regime militar prque o Brasil esta uma zona todo munda manda e ninguem obedesse.

  7. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Que humilhação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *