Prefeito de Belém do São Francisco é multado por suspender pagamento de gratificações na saúde

4

Gustavo-Caribé1Mais um gestor sertanejo é alvo do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Desta vez é o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), quem terá de se explicar.

Uma auditoria especial, instaurada a pedido do Ministério Público Estadual (MPPE), apontou falhas no Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Belém, no exercício de 2013. O objetivo do trabalho do TCE foi analisar a regularidade da suspensão do pagamento das gratificações de produtividade hospitalar, previstas em lei, a trabalhadores da Saúde.

A denúncia foi feita ao MPPE por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (Sindsaúde-PE) e teve com relator, na Primeira Câmara, o conselheiro substituto Ruy Harten Júnior.

Caribé foi multado em R$ 15 mil, cujo valor deverá ser pago em até 15 dias após o trânsito em julgado desta decisão, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recorrer. Para efetuar o pagamento, o gestor poderá emitir boleto no site www.tce.pe.gov.br. A Sessão da Primeira Câmara foi dirigida pelo seu presidente, conselheiro Ranilson Ramos. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, pelo seu procurador geral, Cristiano Pimentel. As informações são do TCE-PE

4 COMENTÁRIOS

  1. Meu amigo venho eu aqui na sua página a pedir a VC que retire está foto da reportagem, pois a mesma notícia está com a foto da minha tia e ex veriadora América Nogueira a qual nunca se deu motivo para nenhuma reportagem da qual está sendo divulgada e a mesma não se encontra mas com nosco , devido a uma enfermidade , todos do município estão endiginados com vc por qualsa da foto. Então por farvor retirir !. Muito grato .

  2. Olá. Carlos Brito, sou sobrinha de América Nogueira e tanto eu como toda a família, não achou apropriado fazer uso dessa foto, a qual aparece a ex-vereadora. Consideramos uma falta de consideração com a mesma, a qual não está mais entre nós. Pedimos que, por favor, retire a fotografia. Obrigada.

  3. Senhor bloguista, o fato noticiado envolve o Prefeito de Belém, Sr. Gustavo Caribé. Vossa Senhora, atento a notícias, tem imagem do prefeito em suas imagens. A ex vereadora América nada tem a ver com o fato, logo, V. Sa., denota ter outras intenções ao fazer a aparição dela ao lado do Prefeito que o senhor diz ter sido o mesmo penalizado. E penalidade a ele supostamente aplicada não pode repercutir no prestígio do trabalho da nossa bem sucedida vereadora América Nogueira. Diante do exposto, pedimos a V. Sa., que seja substituída do Prefeito que aparece a nossa ex vereadora América por qualquer do Prefeito Gustavo Caribé, para evitar contrariedades a famílias “Nogueira”

  4. o blogueiro carlos britto, se equivocou postando materia á alguns meses, relembrando um sangrento episodio que aconteceu no nosso municipio envolvendo as familias bem vindos, gonsalves araquans, e nogueiras. tal acontecido só trouxe mortes e decadencias na região. ninguem das familia envolvidas apoiou tal materia, pois as familia vivem em harmonia á 15 anos. isso não podia ser lembrado, abrindo assim grandes feridas. um representante da familia araquan se manifestou com a materia divulgada. vemos que o sr: carlos britto, um homem tão inteligente e bem conceituado, fez um grande deslize em seu blog, dessa vez não foi diferente, postar uma materia se referindo ao prefeito atual sr: gustavo caribé, não tendo nenhum respeito sobre a saudosa america nogueira, que está na foto junto ao prefeito. a saudosa america nogueira, foi um mulher politica exemplar. pedimos em nome da familia, que retire essa foto, em respeito a saudosa america nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + 13 =