Prefeita de Sento-Sé é eleita presidente do Consórcio de Saúde da Policlínica Regional que está sendo construída em Juazeiro

0
(Foto: Divulgação)

Os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reuniram-se na tarde de terça-feira (28) para eleger a presidência da Policlínica Regional, já em construção em Juazeiro e que vai atender a população dos 10 municípios da região norte da Bahia. A gestora de Sento-Sé, Ana Passos, foi eleita presidente, e o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, o vice-presidente.

Participaram da assembleia os prefeitos Zé Filho (Remanso), Lindomar Dantas (Uauá), Enilson Rodrigues (Campo Alegre), Ana Passos (Sento-Sé), Pedro Oliveira (Curaçá) e o Prefeito de Canudos e Presidente do Constesf, Genário Rabelo, além do representante legal de Sobradinho, Cícero Alves.

Para Genário Rabelo, a nova policlínica territorial é uma conquista que vai suprir uma importante demanda dos municípios. “Demos hoje mais um passo em direção à concretização da policlínica, que vai suprir uma necessidade latente de uma população de quase 544 mil habitantes. Serão investidos R$ 24 milhões para construção e aquisição de equipamentos, e a manutenção será compartilhada entre o Estado e nossos municípios. Um importante equipamento que vai melhorar, com certeza, a saúde do nosso povo”, afirmou.

Ana Passos agradeceu o apoio dos colegas. “Primeiramente quero agradecer pelo reconhecimento dos colegas prefeitos. Estou honrada em liderar este grupo, vamos juntos organizar, cooperar e trabalhar para que toda a população da nossa região possa ter acesso a uma saúde de qualidade“, declarou.

Policlínica

A policlínica está prevista para ser inaugurada no primeiro semestre de 2019 e oferecerá exames de alta complexidade e consultas em até 18 especialidades. O prédio está sendo construído na Avenida São João, em Juazeiro, e terá em torno de 3 mil metros quadrados de área construída. Além disso, está contemplado estacionamento e um micro-ônibus para transporte de pacientes dos municípios consorciados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome