Prédios públicos e monumentos históricos de Petrolina são iluminados com cor símbolo do ‘Outubro Rosa’

1

catedral

Como já é de costume, os prédios públicos e monumentos históricos de Petrolina estão sendo iluminados com a cor símbolo da Campanha ‘Outubro Rosa’, realizada mundialmente com o objetivo de alertar a população para a descoberta precoce do câncer de mama e o combate à doença.

Já receberam a iluminação os prédios da prefeitura e os Monumentos da Integração e da Bíblia, além da Catedral e do Cruzeiro. “É muito importante apoiarmos essa iniciativa que pode salvar muitas mulheres do câncer de mama”, afirma o prefeito Julio Lossio.

outubro-rosa-4

História

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002. Hoje, centenas de cidades brasileiras realizam manifestações para lembrar a campanha de prevenção. As informações são da assessoria da PMP. (fotos/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Muito válido a iniciativa para chamar atenção, mas seriam bem mais eficientes se oferecessem acesso ao diagnóstico ou tratamento as pessoas que necessitam.
    Só fazer “bonito” pra se ver, torna-se ainda mais doloroso…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome