Pré-jornada da Juventude atrai jovens sanfranciscanos e estrangeiros para Petrolina

1

JornadaJovens da Espanha, Alemanha e Portugal já estão em Petrolina participando da Pré-jornada Mundial da Juventude, que acontece até sábado (20) com uma programação que envolve shows, catequese, ações sociais e apresentações culturais. Ontem (16) eles foram acolhidos com uma missa na Catedral e, acompanhados de jovens de várias cidades do Vale do São Francisco, participaram dos shows na Arena da Juventude, montada na Concha Acústica, no Centro da cidade.

A programação da terça-feira começou com a exposição do livro “Jovens, vós sois a nossa esperança”, do católico Anderson Wagner, formada por histórias e relíquias de jovens que estão em processo de beatificação ou canonização. A exposição permanece na Catedral até às 17h desta sexta-feira (19).

Amanhã (18), além das catequeses e dos momentos de espiritualidade, haverá o Festival Cultural da Juventude, às 18h, na Concha Acústica. Depois das apresentações, às 21h, acontecerá o show da banda DDD – Doidin de Deus.

Já na sexta, a programação começa com a Feira Vocacional, às 17h. Os shows estão programados para as 19h, com a banda El Chai, o cantor Danylo Max e o DJ Alisson Conter. Logo depois, às 21h15, os católicos receberão a imagem peregrina de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. (Foto: Ascom PMP)

1 COMENTÁRIO

  1. Do outro lado da rua temos muito menos jovens que esses lutando por melhorias para os jovens católicos e suas famílias, mas nenhuma palavra ou gesto simbólico de apoio foram dados pela cúpula da Igreja e da juventude. Mas continuamos lá, bem pertinho, solitários, firmes e fortes… privados de muitas coisas mas cheios de esperança em um futuro melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome