Pré-Conferências para discutir o Plano Municipal de Saneamento iniciam hoje em Juazeiro

0

PMSBDois grupos darão início aos trabalho nesta quinta-feira (25), pelos bairros do Centro de Juzeiro e do Itaberaba, às  pré-conferências para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Cooordenado pela Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento, plano requer a participação da sociedade, com o objetivo maior de traçar diretrizes, estratégias e ações para a execução da Política Municipal de Saneamento Básico para os próximos 20 anos, conforme a Lei Nacional n.° 11.445/2007.

Desde 2013, governo e população iniciaram as discussões, instituindo para isso o Comitê Coordenador e Executivo, responsável pela condução do Plano. “Todo o conjunto foi distribuído em seis etapas, restando para esse momento a etapa final que vai culminar na grande Conferência em 13 de setembro. É necessário a presença da sociedade e por isso, fazemos o convite, porque só com a conclusão do Plano, o município poderá ser beneficiado pelos recursos públicos federais destinados ao Saneamento Básico“, explicou João Pedro da Silva Neto, secretário da pasta.

Antecedendo esse momento final para a elaboração do PMSB, a participação popular foi garantida por meio de audiências públicas realizadas em duas etapas: a primeira ocorreu em janeiro de 2014, e a segunda em abril do mesmo ano – ambas com 18 encontros, distribuídas igualmente na sede e nos distritos. “Todos sairão ganhando. A obra do saneamento em Juazeiro está em curso. Até o final do ano a cidade estará 95% saneada, mas não é só isso. Precisamos debater questões como o acesso a água, o manejo do lixo, drenagem, entre outros pontos que norteiam o tema. Tudo isso está incluso no Plano“, informou o secretário.  O cronograma e os locais e horários em cada bairro podem ser acessados aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome